Nova lei proíbe o consumo de cigarro e qualquer tipo de produto fumígeno em locais fechados de uso coletivo
Desde o dia 7 de agosto é proibido, por lei, fumar em lugares fechados de uso coletivo, como, por exemplo, local de trabalho, estudo, cultura, culto religioso, lazer, esporte, alimentação, entretenimento, hotéis, bancos, supermercados, repartições públicas, áreas comuns de condomínios, táxis, entre outros.
No ambiente de trabalho, o empregado que desrespeitar a lei poderá ter descontado do salário o valor referente à multa, que varia de R$ 790 a R$ 1.585, ou até mesmo ser demitido por justa causa. Caso a empresa não proíba o fumo, também poderá ser autuada.
No caso das escolas, o docente não poderá fumar em lugares abertos em que os alunos tenham acesso.
Para mais informações sobre a Lei Antifumo, acesse www.leiantifumo.sp.gov.br. Caso tenha interesse em parar de fumar, entre em contato com o Centro de Referência Saúde do Trabalhador de Santo André (4438-6063 / 4992-4926), das 7h às 17h, ou ligue para o Centro de Referência de Tabaco, em São Paulo (3329-4455).
Para denunciar o descumprimento da lei, ligue 0800-771-3541.

Para denunciar o descumprimento da lei, ligue 0800-771-3541.