O SinproABC lamenta que a instituição não se importe nem com a situação dramática vivida pelos seus professores e nem com os pais e alunos, que poderão ser prejudicados pela indiferença e irresponsabilidade dos seus dirigentes

 

Os professores e professoras do Colégio Metodista decidiram após assembleia realizada na ultima quinta-feira, dia 17, aguardar mais uma semana para que a Instituição apresente alguma proposta de solução ao impasse que envolve os educadores e seus direitos. O Colégio Metodista não tem respeitado uma série de direitos dos professores e professoras, entre os quais o pagamento de salários e deposito de FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. (saiba todos os pontos abaixo)
A assembleia deliberou que o prazo para o posicionamento da Instituição será até dia 23, após a data a greve poderá ser uma das medidas adotadas pela categoria em resposta à direção do Colégio.
A data de 23 foi escolhida devido a uma promessa, não oficializada, feita aos professores, onde a mantenedora estaria fechando um negócio de venda de um imóvel, de propriedade da própria mantenedora, que seria concretizado até aquela data para saldar as dívidas com os docentes. Apenas uma promessa, mas que os professores resolveram, mais uma vez acreditar numa saída para o impasse.
Até o momento, a Instituição respondeu com evasivas e indiferença às reivindicações não apresentando nenhuma saída efetiva e objetiva para a situação dramática que vivem os professores.

Os professores reivindicam de imediato:
Pagamento integral do salário de setembro de 2019;
Pagamento de 1/3 das férias (que pode ser parcelado);
Regularização dos vales-alimentação, atrasados há 5 meses;
Regularização dos depósitos do FGTS.
Pagamento dos salários dentro do prazo legal, ou seja, até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado;
Entretanto, está também na pauta dos docentes:
Pagamento da multa pelo atraso no pagamento dos salários;
Estabilidade de 90 dias para os professores e funcionários do Colégio Metodista;
08. Suspensão de avaliação pedagógica tendenciosa relativas ao desempenho do corpo docente;
09. Não cobrança por parte da coordenação e direção, de leitura de e-mail fora do horário de trabalho;
10. Respeito aos 20 minutos de horário para intervalo;
11. Não atrasar mais o pagamento do convênio médico;
12. Melhoria do acesso aos holerites;
13. Cancelamento dos HTP e do atendimento aos pais, enquanto os pagamentos em atraso de tais atividades não forem realizados.


Mais Lidas