joseMentorO SinproABC lamenta profundamente a morte do ex-deputado federal José Mentor aos 71 anos. Ele, que estava internado no Hospital 9 de Julho, na cidade de São Paulo após ser diagnosticado com a Covid19.

Parlamentar de destaque, sua militância política teve início no movimento estudantil. Na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mentor auxiliou na construção do Centro Acadêmico 22 de Agosto, do DCE-Livre da PUC e também da reconstrução da União Estadual dos Estudantes e da UNE.

Foi também membro da Comissão Arquidiocesana dos Direitos Humanos e Marginalizados de São Paulo e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Pela legenda, foi deputado estadual entre 1990 e 1991, vereador entre 1993 e 2002, e deputado federal entre 2003 e 2019.

O SinproABC se solidariza a à família do ex-deputado federal, lamenta a ausência que deixará daqueles que lutam por um país mais justo e lembra com orgulho o imenso o legado de lutas deixado por ele.

José Mentor, Presente!

Sindicato dos Professores do ABC