TV SINPRO ABC apresenta o programa "o X da questão" - novembro 2019

Para falar sobre essa questão nesse mês que se comemora o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, data que faz referência à morte de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares, a equipe do SINPRO ABC conversou com a Professora da Universidade Federal do ABC, Regimeire Maciel que é categórica ao afirmar “ somos uma sociedade racista que nega o racismo”.

Acompanhe agora nosso bate papo no Programa X da Questão da TV SinproABC, a TV do Professor.

Regimeire Maciel é professora e coordenadora executiva do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros (NEAB/UFABC). É graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestre e doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e tem atuado, principalmente, nos seguintes temas: relações raciais no Brasil, políticas públicas de ação afirmativa, gênero e feminismo negro.

TV SINPRO ABC apresenta o programa

TV SINPRO ABC apresenta o programa "o X da questão" - novembro 2019