O Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul — SinproABC recebe com preocupação o posicionamento do Governador de São Paulo João Doria (PSDB) em anunciar a retomada das aulas presencias.

O governo anunciou o retorno das atividades nas escolas para o dia 08 de setembro.

O SinproABC avalia que os protocolos de saúde e segurança são muito superficiais e colocam em risco a vida de alunos, dos professores e das professoras. Ressaltamos ainda que os educadores não foram ouvidos e não teve participação no plano nenhuma entidade representativa de Professores.

O SinproABC , junto aos demais Sinpros do Estado de São Paulo e junto a Federação dos Professores do Estado de São Paulo - FEPESP, vai estudar quais serão as próximas ações e reforçamos nosso posicionamento: Não haverá volta às aulas sem redução drástica da pandemia e sem garantia de segurança sanitária para a comunidade escolar’.

SEM RETORNO AS AULAS aundcio do governo site