EDU BOLS3 diteDurante seu discurso em um ato pró-armas que aconteceu no último domingo (9), em Brasília, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comparou professores “doutrinadores” à traficantes, afirmando de maneira caluniosa que os profissionais, assim como os criminosos, tentam “sequestrar” e levar os alunos para o crime.

A fala do deputado é desprezível e desconectada da realidade, uma vez que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em todo o seu mandato trocou cinco vezes o Ministro da Educação e não apresentou nenhum projeto ou investimento relevante para a profissão docente ou para a educação.

Além disso, Eduardo Bolsonaro ignora o papel social dos educadores ao trabalhar competências e habilidades dos estudantes para que se desenvolvam plenamente no contexto social e cidadão.

Lembramos também ao deputado e a todos que concordam com suas falas que um país melhor se constrói com mais livros, mais educação e menos armas!

Por fim, o SINDICATO DOS PROFESSORES DO ABC se soma às várias entidades docentes do país e repudia veementemente sua fala!

Mais Lidas