Amanhã, dia 25 de abril, quinta-feira, acontecerá no Centro de Formação para Professores, localizado na Avenida Rio Branco, s/nº - 10º andar – Centro, em Mauá (SP), a partir dar 8h, uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Doenças do Trabalho, celebrado em 28 de abril.

Na ocasião, os participantes serão recepcionados com um café da manhã e, logo em seguida, poderão participar de um cronograma com palestra do Advogado especialista em Diretos da Seguridade Social, Antonio José de Arruda Rebouças; com a Gerente Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santo André, Fátima Conceição Gomes, e a Socióloga Adma Maria Gomes. O dia contará também com uma apresentação teatral.

Sobre a data
A escolha para a celebração Mundial foi feita em 2003, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), por meio do movimento sindical canadense, pois neste mesmo dia, no ano de 1969, ocorreu uma explosão em uma mina na cidade de Farminghton, nos Estados Unidos, onde morreram 78 trabalhadores.


Mais Lidas