O Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou os temas das atividades do segundo semestre do evento “Física ao Entardecer de 2013”. O encontro conta, neste ano, com um ciclo de oito palestras sobre ciência contemporânea, abordados de forma acessível a todos os interessados.

As conferências do primeiro semestre tiveram abordagens sobre buracos negros, o Bóson-Higgs, nanociência e física em atividades esportivas. Para esse semestre, estão previstas palestras, de agosto a novembro, com os seguintes temas: “Se o ar quente sobe por que é frio nas montanhas e quente no litoral?”, “Panorama mundial das usinas nucleares”, “Dimensões extras, buracos negros e supercordas” e “Luz Síncrotron, o LNLS e o Sirius, o novo acelerador brasileiro”.

As atividades são abertas ao público geral, com o objetivo de aproximar a divulgação da ciência e expor os resultados já alcançados e aqueles que ainda estão sendo pesquisados. O evento ocorre sempre às 19h, no auditório do Instituto de Física Teórica da Unesp, que fica na Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 - Bloco II, em São Paulo (SP). Mais informações acesse o site www.ift.unesp.br

 


Mais Lidas