Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 10h, os diretores do Sindicato dos Professores do ABC (SINPRO ABC), juntamente com outros sindicatos, estiveram presentes na manifestação do Dia Nacional de Luta, realizada no Paço Municipal de São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, mais de 5 mil trabalhadores de reuniram, chegando de passeadas vindas de lugares distintos da cidade.

Após o ato, os manifestantes foram convocados a irem até a Avenida Paulista, em São Paulo, para continuar o protesto e, mais uma vez, o SINPRO ABC esteve presente para apoiar o movimento. Entre as reivindicações, o ato apoia fortemente o plebiscito da reforma política e o fim do fator previdenciário;  redução da jornada de trabalho; o arquivamento do Projeto de Lei 4330, do empresário Sandro Mabel, que amplia as terceirizações no trabalho; fim do fator previdenciário e a democratização dos meios de comunicação, entre outras.