Kroton eleva captação de alunos presenciais em 27% e EAD em 6%

A Kroton Educacional afirmou que obteve crescimento de 27 por cento na captação de alunos de graduação presencial no terceiro trimestre com relação ao ano anterior, enquanto a atração de estudantes de ensino a distância (EAD) subiu 6 por cento.

Segundo a empresa, a base de graduação presencial subiu 10 por cento no terceiro trimestre, para 426.065 alunos, enquanto o total de estudantes de EAD avançou 16 por cento, para 534.531. Os números incluem os da Anhanguera.

As rematrículas na graduação presencial subiram 7 por cento, "apesar da política mais restritiva na renovação de contratos, especialmente nas unidades da Anhanguera", afirmou a empresa. No EAD, houve alta de 19 por cento no processo de rematrículas.

Segundo a Kroton, os processos de captação e rematrícula ficaram "em linha com as metas estabelecidas", mas a operação de EAD teve nível de captação "inferior ao planejado" no trimestre, diante de instabilidade observada nos polos parceiros em meio ao processo de venda do ativo determinada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No total, a base de alunos da empresa subiu 13 por cento no terceiro trimestre, para 960.596 estudantes, com a captação crescendo 14 por cento.