Santo André, 5 de fevereiro de 2024.

Às escolas particulares do ABC
A/C Direção

Ref.: ASSEMBLEIAS SINDICAIS – ABONO DAS FALTAS DOS PROFESSORES

O SINPRO-ABC, através de sua presidenta, vem à presença dessa Escola comunicar que, consoante estabelecido na cláusula 55 da vigente Convenção Coletiva dos Professores, houve convocação de Assembleia para o dia 23.02.2024 às 8h30 (primeira convocação) e 9h (segunda convocação) e no período da tarde às 13h30 (primeira convocação) e às 14h (segunda convocação).

Assim sendo, pela presente a Escola está cientificada a não proceder com lançamento de faltas injustificadas nem criar quaisquer embaraços para a ampla participação da categoria. As faltas deverão ser abonadas mediante apresentação de atestado de comparecimento à Assembleia.

Lembramos que qualquer conduta da Escola ou de seus prepostos que, direta ou indiretamente, resulte em constrangimento à participação do professor na Assembleia poderá ser enquadrada como ato antissindical e estar sujeita às penalidades legais.

Certos de sua compreensão, despedimo-nos.

Cordialmente,

Edilene Arjoni
Presidenta do Sinpro-ABC

SINDICATO DOS PROFESSORES DO ABC – CNPJ: 53.714.440/0001-77