As votações aconteceram entre os dias 23 e 27 de outubro com apuração realizada no último sábado (28)

ea35e7a0 f603 41da b53d ccd7f844cb59

Na tarde do último sábado (28), às 12:00, foi encerrada a apuração do SINPRO ABC, com 97,03% de votos válidos que elegem a chapa única UNIR E AVANÇAR

As eleições que começaram na segunda-feira (23) foram encerradas na noite de sexta-feira (27) com elogios da presidente Edilene Arjoni ao corpo de mesários de 2023.

“Contamos com uma equipe educada que sabe o que está fazendo, com muito cuidado em ir nessas escolas sem deixar nenhum voto para trás, legitimando o processo como nós queríamos.”.

Um dos destaques da eleição foi a ampla participação dos professores e professoras associados nas 226 escolas nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

“Os professores e professoras reagiram muito bem às eleições, todos estavam querendo votar, nos ligando, perguntando onde está a urna, indo em busca dos votos, e é maravilhoso porque é uma eleição democrática para a nossa categoria e para o nosso fortalecimento“, disse Edilene.

LOGO SINPRO ABC 2023 PNG

De acordo com a diretoria do sindicato, apesar de ter existido dificuldade para a entrada das urnas em algumas escolas, as eleições de 2023 foram tranquilas, sem nenhuma ocorrência grave ao longo de todo o processo.

Para o diretor Elias Balbino, que fez parte da comissão das eleições, é um processo “complicado mas estimulante”.

“A cabeça fica o tempo todo pensando nesse processo, a gente dorme pensando na urna, no outro dia volta (para o sindicato) já pensando nos votos que temos para captar”.

foto 2 votação

Em entrevista para o SINPRO ABC, o professor e diretor Gladston Alberto, afirmou que é importante que professores tenham consciência de classe para ver a relevância do sindicato para eles e toda a categoria.

Gladston também ressalta sobre essa atuação além das salas de aula, incentivando os sócios que tiverem interesse a concorrer na próxima eleição para que também tenham a chance de fazer parte da diretoria do sindicato.

“O professor pode estar cada vez mais engajado com o seu sindicato para juntos conquistarmos ainda mais direitos no futuro”, disse o diretor.

voto2323

E para professores e professoras que não estão na diretoria mas são sócios e querem participar do sindicato, a presidente Edilene Arjoni aconselha:

“Professor que não está na diretoria, o que você deve fazer é participar das assembleias, dos encontros, das forças que promovemos, trazer denúncias e entender o seguinte: o sindicato somos todos nós, o sindicato não é a diretoria do Sinpro-abc mas um conjunto de professores e professoras da rede privada dessas 3 cidades que constroem a luta pelos seus direitos e que avançam consolidando esses direitos. Quando você trabalha com os seus direitos garantidos, você trabalha melhor, você produz muito mais e tem uma qualidade de vida muito mais digna.”.

Conheça a chapa eleita:

f9ed0f53 3121 4044 bc78 067386d6632a