Em reunião com o Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior (Semesp) na manhã dessa quinta-feira (16/04), a Fepesp recebeu uma nova proposta econômica que subiu o reajuste salarial dos professores de 4% para 5% em março chegando a 7,41% apenas em outubro. Esse índice, entretanto, continua indecente porque não repõe nem a inflação.

A Fepesp e os Sindicatos não aceitam proposta que não reponha a inflação. Ainda mais na atual conjuntura econômica, com índice de inflação projetado em 8,5%.

Até porque outras instituições já deram reajustes maiores do que 4% como forma de antecipação salarial nos holerites de março, como, por exemplo, a Unip, Mackenzie, PUCCamp, Grupo Anima, PUC São Paulo e Unimes, entre outras IES.

A alegada crise no setor não cola, porque os ganhos milionários via Fies estão mantidos com a renovação dos contratos em andamento.

Assembleia
Na última reunião do CONES (Conselho de Entidades da Federação), realizada na terça-feira 14/04, foi decidida a proposta salarial dos professores: 8,41% a partir de março, mais 24% de abono em outubro, ou 9,41% de reajuste a partir de março, sem abono.

A próxima rodada de negociação com os representantes das entidades patronais ocorrerá na próxima quinta-feira (23/04), às 17h. No dia seguinte, os sindicatos irão se reunir novamente com a Fepesp para discutir a Campanha Salarial.

No sábado, dia 25/04, às 9h, na sede do SINPRO ABC, rua Pirituba, 61 - B. Casa Branca - Santo André, o sindicato irá realizar assembleia com falta abonada para discutir os rumos da Campanha Salarial 2015.

As negociações são coordenadas pela Fepesp, que reúne, semanalmente, sua Diretoria Executiva para discutir os assuntos da Campanha e demais temas relativos à categoria.

boletim superior2a

Fonte: FEPESP