Uniban não comparece ao Foro de Conciliação. SINPRO ABC entra com ação de cumprimento e solicita fiscalização
Os desmandos da Uniban parecem não ter fim. Na última semana de agosto, o Sindicato dos Professores do ABC solicitou fiscalização e entrou com ação de cumprimento reivindicando pagamento de férias em dobro (férias + 1/3) e multa por descumprimento de duas cláusulas da Convenção Coletiva, que tratam do pagamento retroativo do reajuste salarial (3) e das férias (41).
Recentemente a instituição não compareceu ao Foro Conciliatório, marcado para o dia 9 de agosto, e, dias depois, em mesa redonda no Ministério do Trabalho, afirmou que não pagará o terço de férias agora e dispõe de doze meses para fazê-lo. Entretanto, a Convenção Coletiva da Categoria determina que as férias e o adicional de 1/3 devem ser pagos até 48 horas antes do início das férias. Direito desrespeitado!
Segundo a Federação dos Professores do Estado de São Paulo, a Fepesp, o procurador do trabalho que mediou a mesa redonda classificou a ausência do dono da Uniban uma afronta ao Ministério Público e mostrou-se indignado com os argumentos apresentados pelos advogados da instituição.
O SINPRO ABC não permitirá que a Uniban continue com a política “acima da lei”. Os direitos conquistados devem ser respeitados e não abrimos mão disso.
Jurídico
Professor, caso haja qualquer desrespeito aos seus direitos, entre em contato com o SINPRO ABC para orientação jurídica. Ligue 4994-0700 ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Jurídico