SINPRO ABC participou do encontro, em São Paulo, ao lado de outros professores e alunosNão é novidade para ninguém: a Uniesp está sucateando o ensino e precarizando as condições de trabalho e estudo, em faculdades e colégios do Estado de São Paulo. Para dar mais um passo contra as irregularidades, Sindicatos, professores e alunos estiveram na Assembleia Legislativa, no dia 29 de março, em audiência pública com deputados estaduais.
O SINPRO ABC marcou presença na reunião, entretanto, nenhum representante do grupo Uniesp compareceu ao encontro.
Docentes expuseram a indignação pelos atrasos e baixos salários, demissões em massas, falta de pagamento de FGTS, não homologação dos dispensados, entre outros.
SINPRO ABC presente
Os professores do ABC deram o recado: “Não tínhamos problemas antes da Uniesp. Agora, se o salário não é pago na data certa, nós paramos”.
O presidente do SINPRO ABC, Aloísio Alves da Silva, denunciou as irregularidades que atingem a unidade da região e destacou as ações do Sindicato contra as arbitrariedades. “Como resistência e combate aos desrespeitos dos direitos trabalhistas, paralisamos as atividades, por duas vezes, além das ações de cumprimento, solicitações de fiscalização junto ao Ministério do Trabalho e da conscientização da categoria para a necessidade das lutas políticas”, enfatizou o sindicalista.

SINPRO ABC presente