Em assembleia realizada no SINPRO ABC, docentes aprovaram índice proposto. Convenção terá vigência de dois anos

Reunidos na tarde do dia 6 de maio, no SINPRO ABC, os professores aprovaram a proposta de reajuste em 6,23%. As cláusulas sociais foram mantidas e a Convenção valerá de março de 2011 a fevereiro de 2013.
Reajuste Salarial
O percentual de 6,23% será pago retroativo a março de 2011. As mantenedoras têm até 5 de agosto para creditar as diferenças dos meses de março e abril.
Para 2012, o acertado é que haja a reposição da inflação acumulada entre março de 2011 e fevereiro de 2012, calculada pela média dos índices (ICV-Dieese, INPC-IBGE e IPC-Fipe). Caso a inflação supere 6,5%, o percentual deverá ser rediscutido. Em agosto de 2012, os salários receberão acréscimo de 1,6%.
Recesso
Foi aprovado, também, o recesso de 30 dias, sendo 20 corridos e gozados em janeiro/2012 e janeiro de 2013. Os dez dias restantes podem ser divididos em até três períodos durante o ano, desde que, em cada período, sejam usados dias consecutivos em que normalmente não há aulas.
Comissão Intersindical
Os docentes referendaram a criação de uma comissão intersindical para discutir e regulamentar três questões: pagamento pelo acréscimo de trabalho decorrente de novas tecnologias educacionais; educação a distância, inclusive nos cursos presencias e semi-presenciais; caracterização da atividade docente. A Comissão Intersindical terá prazo até outubro de 2012 para deliberar sobre os assuntos. As decisões servirão como subsídios para a negociação de 2013.

Reajuste Salarial
O percentual de 6,23% será pago retroativo a março de 2011. As mantenedoras têm até 20 de agosto para creditar as diferenças dos meses de março e abril.

Recesso

Comissão Intersindical