Docentes da Metodista têm direitos assegurados pelo SINPRO ABC
Vitória dos professores da Metodista! O SINPRO ABC pressionou a instituição pelo cumprimento do reajuste de 7,4%, a partir de março de 2009, e, no final do mês de maio, a diretoria da Umesp enviou comunicado aos docentes informando: "Lamentamos profundamente que não tenha sido possível avançar nas negociações com os sindicatos representativos das categorias profissionais no tocante ao índice de reajuste estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Assim, diante do término das conversações, informamos que o IMS cumprirá os índices previstos na referida CCT em vigor. (...) Mais uma vez lamentamos profundamente que esse tenha sido o desfecho do processo".
Diante dessa mensagem, resta-nos, sim, lamentar a posição da Metodista em classificar o cumprimento dos direitos trabalhistas como “falta de avanço” e comunicar insatisfação com o desfecho das negociações.
O SINPRO ABC jamais cederá às pressões e falsos argumentos das escolas e/ou mantenedoras para burlar a Convenção Coletiva, principalmente quando a instituição cai nas próprias contradições (incapacidade financeira x superávit).
Professor, fique atento ao holerite e caso não tenha recebido o reajuste devido, entre em contato com o Sindicato (4994-0700).
Vale ressaltar que vitórias como essa são possíveis graças ao trabalho intenso do SINPRO ABC, apoiado pela categoria. Fortaleça essa luta!
Docentes da Metodista têm direitos assegurados pelo SINPRO ABC