UNINOVE DEMISSAO SITEO Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul- SinproABC, presta solidariedade aos professores e professoras da Uninove demitidos na manhã desta segunda-feira, dia 23, por meio da plataforma online.

O SinproABC reforça seu sentimento de indignação diante da falta de respeito aos educadores, surpreendidos com demissão em massa, em meio a pandemia do Corona Vírus.

As demissões ocorreram por meio de mensagem na plataforma da Instituição, sem aviso prévio, sem apresentação de motivos para cada caso, sem contato pessoal, apenas um comunicado informando o desligamento. Ao todos já são mais de 300 professores demitidos.

O SinproABC alerta para que os profissionais que lecionam na Univove na região do ABC comuniquem imediatamente ao Sindicato caso sejam surpreendidos com esse tipo de ação.

O ato da Uninove reforça o caráter mercantilista de como a instituição trata a Educação e os professores e professoras da instituição. O Objetivo de manter lucros altos ao custo da redução de trabalhadores e assim promover o corte na folha de pagamento é inaceitável.

O Nosso total apoio aos professores e professoras demitidos e ao Sindicato dos Professores de São Paulo.

O SinproSP protocolou no Tribunal Regional do Trabalho, na terça –feira, dia 23 de junho, dia seguinte as demissões, dissídio coletivo solicitando a anulação, em caráter liminar, das mais demissões. Os advogados do Sindicato pedem também a mediação do Tribunal para buscar uma solução em tempo hábil.

Apesar de ter sido facilitada pela reforma trabalhista de 2017, a demissão em massa, como a que a Uninove acabou de promover, tem enorme impacto social. O fato de ela ocorrer em meio à pandemia e de a Mantenedora não ter manifestado nenhuma intenção de negociar ou amenizar o problema, agrava ainda mais a situação.