28042021 ensinosuperiorO protesto e a pressão dos trabalhadores do Ensino Superior resultaram em nova proposta do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior no Estado de São Paulo). Em mais uma rodada de negociação, realizada nesta quarta-feira (28/4), o patronal propôs abono aos professores e funcionários administrativos.

Entretanto, ainda permanece a negativa de recomposição das perdas inflacionárias nos salários de 2020 e 2021, em torno de 11%, o que representa prejuízo para os educadores e favorecimento para as instituições de ensino.

Como é de conhecimento, as reuniões com o Semesp têm sido difíceis, uma vez que a alegação de crise econômica é recorrente para negar qualquer reajuste à categoria.

Uma nova rodada de negociação está agendada para o dia 5 de maio para discutir ajustes salariais e outras cláusulas. Importante lembrar que todas as cláusulas da convenção coletiva de 2019 ainda estão vigentes, em função de acordo firmado no início das tratativas em fevereiro de 2020.

Fiquem atentos aos nossos canais oficiais para acompanhar as novidades sobre a Campanha Salarial do Ensino Superior.

Com informações da Fepesp


Mais Lidas