02082021 assistencialConforme deliberado em assembleia da categoria, realizada de forma virtual em junho, foi aprovado o desconto a título de contribuição assistencial dos professores e auxiliares do Ensino Superior do ABC. O percentual total será de 3%, sendo 1% no mês de setembro, 1% em outubro e 1% em novembro de 2021.

A contribuição é voluntária. Aqueles que desejarem se opor deverão enviar carta individual ao SINPRO ABC, até dia 31 de agosto de 2021, via Correios/Carta AR (aviso de recebimento), para a Rua Pirituba, 61/65, Bairro Casa Branca, Santo André, CEP 09015-540, ou presencialmente (a partir de 10/8), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Nestes meses, não há cobrança de mensalidade sindical para os docentes que são sindicalizados.

Para o SINPRO ABC, a contribuição é uma das principais formas de arrecadação para manter a estrutura de atendimento à categoria, com assistência jurídica, comunicação, negociação e defesa dos direitos trabalhistas, convênios, formação, entre outros.

Fortalecer a luta dos professores é fortalecer o SINPRO ABC.