SINPRO ABC convoca professores para atividades do Dia do Trabalhador

O Sindicato dos Professores do ABC (SINPRO) convoca a categoria para as atividades que serão realizadas no próximo domingo, primeiro de maio, dia do Trabalhador.

Na região do ABC as comemorações estão sendo organizadas pela CUT regional e pelos sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores, entre eles o SINPRO ABC.

As comemorações começam às 09h com uma missa celebrada na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (Matriz de São Bernardo do Campo), praça da Matriz – Centro – SBC.

Depois da missa os trabalhadores e trabalhadoras seguirão em caminhada rumo ao ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, localizado na avenida Kennedy, 1155 – Parque Anchieta – São Bernardo do Campo. No local, durante todo o dia serão realizados atos políticos, sociais e atividades culturais.

Na programação, as falas dos diversos presidentes dos sindicatos da região serão intercaladas com apresentações musicais e outras atividades.

De acordo com informações da CUT regional, cerca de 20 mil trabalhadores deverão passar pelo Ginásio Poliesportivo, durante todo o dia.

O presidente do Sindicato dos Professores do ABC, José Jorge Maggio, ressalta que “este primeiro de maio será o dia dos trabalhadores irem para a rua, buscar seus direitos e garantir suas conquistas”. Segundo Maggio, na atual conjuntura política do País, o processo de impeachment que tramita no Senado, “não é contra a presidenta Dilma, mas sim contra toda a classe trabalhadora, já que os políticos neoliberais querem retirar os direitos trabalhistas conquistados com muito custo pelos trabalhadores e trabalhadoras”.

Serviço:

1º de Maio

9h – Missa do Trabalhador – Igreja Matriz de São Bernardo do Campo – Praça da Matriz – Centro – SBC.

10h – Caminhada dos trabalhadores em direção ao Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

10h30 – Ginásio Poliesportivo: Atos políticos, sociais e atividades culturais – Avenida Kennedy, 1155 – Parque Anchieta – SBC.

Participe!