04042022 superiorSem contrapropostas efetivas por parte do Semesp (sindicato patronal), os professores do ABC decidiram, por unanimidade, prosseguir com a Campanha Salarial do Ensino Superior. A decisão foi deliberada em assembleia realizada pelo SINPRO ABC no último sábado (2/4).

“Foram diversas negociações com os empregadores, mas eles insistem em não querer dialogar sobre recuperação da massa salarial, reajuste ou, muito menos, aumento real”, explicou a presidente do SINPRO ABC, Edilene Arjoni. “Temas como bolsa de estudos, férias e recesso, pautados pelo Semesp, entraram na conversa sob tom de possíveis mudanças e, claro, com potenciais perdas para os trabalhadores”, acrescentou.

Durante a assembleia foi informado que a última rodada de negociação entre a Fepesp (Federação dos Professores) e o Semesp foi cancelada, sem quaisquer justificativas por parte do patronal. Diante da ausência de contrapropostas, os professores seguirão mobilizados e, caso necessário, já autorizaram o encaminhamento para a instauração de dissídio na Justiça. Além disso, foi ratificado estado permanente de assembleia para diálogo e apreciação das próximas decisões.

Professor, fique atento aos comunicados em nossos canais oficiais e participe das assembleias convocadas pelo SINPRO ABC, afinal, são nossos direitos trabalhistas que precisam ser defendidos por todos nós.