06042022 superiorA nova rodada de negociação do Ensino Superior, realizada nesta quarta-feira (6/4), foi marcada por uma proposta pífia por parte do Semesp. O sindicato patronal ofereceu reajuste de 3% a partir de abril, com abonos de 15% em agosto e 15% em outubro (valores não integrados aos salários), mas os representantes dos docentes (Fepesp e sindicatos dos professores) recusaram de pronto.

De acordo com a Fepesp, a proposta coloca o debate em um patamar baixíssimo e sugere uma intenção de postergar as negociações. “Isso não nos interessa; as negociações não podem se alongar indefinidamente”. Novo encontro deve ocorrer na próxima semana.

Vale lembrar que os professores do ABC aprovaram, no último sábado (2/4), a continuidade das tratativas, estado permanente de assembleia e, caso necessário, instauração de dissídio. Os demais sindicatos da base da Fepesp também rejeitaram o corte de direitos como garantia semestral de salários, cortes nas bolsas de estudos, flexibilização de férias e recesso, redução de carga horária, entre outros.

Professores, fiquem atentos aos comunicados publicados em nossos canais oficiais e participem das assembleias. São os nossos direitos que estão colocados à prova. A hora é de união e mobilização!

Com informações da Fepesp