“Como sobreviver sem a presença de uma mulher por perto”?

Autor: Sérgio Corrêa

Com a atual situação econômica do País, muitas famílias têm sido surpreendidas com o fantasma do desemprego.

Alguns casais estão enfrentando a crise financeira com inversão de papéis e padrões familiares que durante anos foram ditados pela sociedade.

A imagem daquela família que temos como base, pais e avós, tem se modificado e constantemente atingido novos padrões sociais.

Mulheres trabalhadoras, independentes, responsáveis por suas famílias são comuns nos dias atuais.

Muitos maridos perderam o emprego e devido à instabilidade do mercado de trabalho, exigências profissionais e culturais, idade e tantos outros fatores, acabam sendo obrigados a cuidarem de suas casas e dos filhos.

Mas será que eles se prepararam para isso? Ou simplesmente foram obrigados a se adaptarem à sua nova realidade?

Enfrentando o mesmo problema, o jornalista, pai de família e dono de casa, por cerca de um ano, Sérgio Corrêa, escreveu um livro para auxiliar homens que estão passando por esta mesma situação.

“Como sobreviver sem uma mulher por perto?”

O livro é um guia preferencialmente masculino que pretende ajudar homens, donos de casa, solteiros que moram sozinhos, divorciados, separados, viúvos e tantas outras pessoas que se veem sós, longe da proteção e cuidados de mães e esposas.

“Como sobreviver sem uma mulher por perto?” relata as experiências pessoais do autor de forma prática e bem humorada para homens e mulheres que são obrigados a viver uma nova realidade familiar.

“Quando nos deparamos com esta situação inédita em nossas vidas, nos desesperamos. Mas é apenas uma fase! Temos que nos acalmar e enfrentar a realidade de cabeça erguida, pois como tudo na vida passa, este período também vai passar e aprenderemos a sobreviver com dignidade” afirma Sérgio Corrêa.

No livro o leitor vai encontrar dicas importantes, de forma didática, de como cozinhar, receitas fáceis e práticas, lavar e passar roupas, limpar e arrumar a casa, cuidar dos filhos, acompanha-los na escola, falar sobre sexo com as crianças e tantas outras e adversas situações.

Com ilustrações de Israel Barbosa e prefácio de Filomena Salemme, a linguagem é simples, objetiva e direta, recheada com o humor característico do autor.

SiNPRO ABC apoia a valorização do trabalho feminino

De acordo com a política de valorização e reconhecimento do trabalho feminino, de modo especial das donas de casa, o sindicato dos professores do ABC investiu no tema e está dando apoio cultural para o lançamento do livro. Segundo a direção do SINPRO o assunto é atual e fomenta a discussão da política de gênero na inversão e valorização dos papéis entre homens e mulheres.

LANÇAMENTO

O lançamento de “Como sobreviver sem uma mulher por perto?” acontece dia 19 de Junho, sexta-feira - 19h - no espaço literário Casa da Palavra em Santo André.

Também está sendo montada a agenda de lançamentos na Capital Paulista e outras cidades do País.

O valor de venda do livro é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e pode ser adquirido pelo site: www.anemaeditorial.com.br

SERVIÇO

“Como sobreviver sem uma mulher por perto?”

Autor: Sérgio Corrêa

Coquetel de lançamento, bate papo com o autor e noite de autógrafos.

Data: 19/06/15

Horário: 19h

Local: Casa da Palavra - Praça do Carmo, 171 - Centro – Santo André.


Mais Lidas