Reclamações mais comuns estão relacionadas ao pagamento e composição salarial
Nos últimos anos, o Sindicato dos Professores do ABC somou mais de R$ 1,4 mi em vitórias de processos coletivos para a categoria. O mais recente, publicado na edição passada (359 - maio de 2012), devolveu cerca de R$ 265 mil a docentes da Faculdade Anchieta.
De acordo com o Departamento Jurídico do SINPRO ABC, as reclamações mais comuns estão relacionadas ao salário, como, por exemplo, composição (conforme estabelece a Convenção Coletiva), atraso no pagamento, descumprimento do piso, não aplicação de reajuste, redução ilegal (inclusive em decorrência da alteração na duração da hora aula), falta de pagamento do 13º e erros em cálculos de DSR (descanso semanal remunerado) e hora atividade. Outros itens reivindicados são  falta de pagamento de adicional noturno, não recolhimento do FGTS, férias pagas fora do prazo (o que gera pagamento em dobro), irregularidades com hora-extra e cesta básica.
Convenção Coletiva
Professor, para saber quais os direitos estão assegurados nas Convenções Coletivas de cada segmento acesse www.sinpro-abc.org.br, no link Acordos Coletivos.
Caso sua escola descumpra qualquer cláusula, entre em contato com o Sindicato.
Atendimento Jurídico
O SINPRO ABC oferece atendimento gratuito a todos os professores da base. Para tirar suas dúvidas, pedir auxílio e receber orientações, entre em contato conosco (4994-0700 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
Reclamações mais comuns estão relacionadas ao pagamento e composição salarial

Convenção Coletiva
Caso sua escola descumpra qualquer cláusula, entre em contato com o Sindicato.

Atendimento Jurídico