92% dos professores aprovam a chapa “Resistência: nenhum direito trabalhista a menos” do SINPRO ABC.

Com 91,71% dos votos, os professores das escolas particulares referendaram a chapa única “Resistência: nenhum direito trabalhista a menos” à diretoria do SINPRO ABC (Sindicato dos Professores do ABC), filiado à FEPESP (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), CONTEE, DIEESE e CUT. A apuração aconteceu nesta sexta-feira (30) na sede da CUT ABC, rua Senador Fláquer, 443 – Centro – Santo André. O SINPRO ABC tem como base os professores das escolas particulares de Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul, além dos docentes do SESI/SENAI/SENAC.

Os novos diretores são: 1)Alex Silva Nogueira; 2) Alexandre Cevalhos Linares; 3) Aloisio Alves da Silva; 4) Carlos Ayrton Sodré; 5) Célia Regina Ferrari; 6) Cristiane Gandolfi;   7) Denise Filomena Lopes Marques; 8) Edélcio Plenas Gomes; 9) Edilene Arjoni Moda; 10) Elias José Balbino da Silva; 11) Gladston Alberto Minoto da Silva; 12) Helio Sales Rios; 13) Jorge Gonçalves de Oliveira Junior; 14) José Carlos Oliveira Costa; 15) José Jorge Maggio; 16) José Oliveira dos Santos; 17) Marcelo Buzetto; 18) Maria Aparecida de Donato; 19) Mariana de Melo Rocha; 20) Nelson Bertarello; 21) Nelson Valverde Dias; 22) Paulo Roberto Yamaçake;  23) Rafael Pereira Fieri; 24) Thiago Figueira Boim.

Foram quatro dias de votação entre 26 e 29 de outubro com quatro urnas fixas - SINPRO ABC, Fundação Santo André, Fundação ABC (Medicina) e Metodista (Universidade e Colégio)- e outras 12 itinerantes. Neste período 40 pessoas, entre fiscais e mesários, estiveram em 156 escolas recebendo o voto dos professores. O trabalho foi realizado diariamente das 06h às 23h.

De acordo com Edilene Arjoni Moda, membro da comissão eleitoral, “apesar da intensa jornada de trabalho a votação aconteceu com tranquilidade em todas as unidades escolares percorridas pelos mesários”. Segundo Edilene, “a atividade foi bastante produtiva, pois boa parte da categoria votou, referendando o trabalho que o SINPRO ABC vem desenvolvendo junto aos professores”, afirmou.

A nova diretoria do SINPRO ABC toma posse no dia 16/12/15.