Os diretores e diretoras do Sindicato dos professores do ABC estão realizando de 07 a 11 de março em todas as unidades do SESI/SENAI em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, a distribuição do material da Campanha Salarial e convocando os docentes a participarem da assembleia da categoria.

Estão sendo distribuídos boletins sobre as negociações, bexigas para os alunos com os dizeres: “Reajusto 15%” e “Tire o pato da caixa preta” e um informativo aos pais e comunidade explicando as reivindicações da Campanha Salarial.

As frases das bexigas se referem ao reajuste justo de 15%, que repõe a inflação (10%) e aumento real (5%) e a do pato pedindo que Paulo Skaf, presidente do SESI/SENAI, torne pública e esclareça as finanças do Sistema “S”.

O SINPRO ABC também contratou um caminhão de som para ajudar na comunicação e mobilização dos professores e professoras nas portas das escolas.

De acordo com Mariana de Melo Rocha, diretora de Organização de Base do Sindicato, ”o trabalho está sendo bem aceito tanto pelos professores, quanto pelos pais e alunos”. Segundo ela, “os docentes tem se interessado muito pela campanha salarial, não somente pelo índice de reajuste, mas também pelas reivindicações sociais”, afirmou.

No dia 19 de março será realizada a partir das 08h30 da manhã uma assembleia dos professores e professoras do SESI/SENAI na rua General Glicério, 808 – Centro – Santo André.

Participe e traga seu (sua) colega de trabalho.

Reivindicações

Entre as reivindicações da categoria estão:

• Reajuste de 15% no salário
  • Reajuste de 15% no vale alimentação e refeição, sendo unificados.
  • Inclusão dos cônjuges no Plano de Saúde.
  • Hora tecnológica.
  • Reembolso a creche também para os professores homens.
  • Ampliação da licença maternidade e adoção para 180 dias.