Atenção Professores, professoras e Alunos!

O Golpe é contra você!!!

O Sindicato dos Professores do ABC convoca a comunidade acadêmica e todos os trabalhadores e trabalhadoras para a

Paralisação de amanhã dia 10 de maio

contra a quadrilha que quer  tomar de assalto o governo federal para rasgar a CLT e acabar com  os  programas sociais. Os golpistas Temer, Cunha (com mandato suspenso para limpar a sala do golpe), Alckmin e Companhia querem:

  • §Acabar com a Carteira Assinada permitindo a Terceirização sem limites, precarisando o trabalho.
  • §Explorar os trabalhadores ao permitir que acordos coletivos estejam acima das leis trabalhistas.
  • §Ampliar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos para homens e mulheres.
  • §Acabar com da política de valorização do salário mínimo.
  • §Extinguir os programas sociais como PROUNI, FIES, PRONATEC e Bolsa Família, que ajudam a reduzir as desigualdades sociais.
  • §Privatizar a Petrobras e entregar nosso petróleo às petroleiras multinacionais, bem como entregar as riquezas da Amazônia.

Esses golpistas estão mergulhados até o pescoço em corrupção, querem o poder a qualquer custo, sem eleições, com a finalidade de fazer o ajuste fiscal e implantar no país o neoliberalismo e o estado mínimo. Para isso contam com os mais íntimos colaboradores da ditadura militar de 64: os grandes meios de comunicação, entre eles a Rede Globo, para justificar através da propaganda a farsa montada no combate a corrupção,  e setores da justiça, para legitimá-la.

Nós profissionais da educação vamos lutar para manter nossas conquistas trabalhistas e sociais. Diga não ao golpe contra o povo !!!

Paralise seu trabalho, lute contra a quadrilha que pretende tomar o poder.

Governo ilegítimo não pode tomar posse!

Participe do ato público contra o golpe nesta terça-feira, dia 10, a partir da 5h da manhã na Estação de Trem de Santo André!


Mais Lidas