Presidente do SINPRO ABC faz discurso na Câmara e sensibiliza vereadores para o problema da fundacao Santo Andre

O presidente do sindicato dos professores do ABC, José Jorge Maggio, e a professora Marilena Nakano (FSA) discursaram no plenário da Câmara Municipal de Santo André no final da tarde desta quinta-feira (06/08).

Eles chamaram a atenção dos vereadores para a atual situação da Fundação Santo André, com relação ao atraso no pagamento dos professores (salário/junho) e sobre a demissão de 18 professores (acima de 70 anos) e quatro funcionários.

De acordo com a reitoria da Fundação o salário atrasado será pago em duas parcelas. A primeira na próxima segunda-feira (10/08) e a segunda até o final do mês. Com relação a readmissão dos professores e funcionários a decisão precisa ser revista pelo Conselho Diretor da FSA.

Alguns vereadores da casa se comprometeram com o sindicato e com os professores da Fundação que estavam presentes, cerca de 40, em apoiar e intermediar, se preciso, nas negociações com o Conselho.

Na próxima terça-feira (11/08) às 19h30 está marcado um encontro entre o SINPRO ABC, professores (FSA) representantes do movimento, os vereadores e os membros do Conselho da Fundação.

Professor (a) sua participação é fundamental para o sucesso do movimento e das negociações. Fique atento às informações que estão sendo divulgadas diariamente pelo SINPRO ABC.

E não esqueça: Segunda-feira (10/08), você deverá receber a primeira parcela do salário atrasado de junho. O valor corresponde a 50% do seu vencimento.

Redação SINPRO ABC

Jornalista Sérgio Corrêa – mtb 19065.

fsa5  fsa3

fsa2   fsa1  fsa4