A Contee realiza nesta quarta-feira (8) a segunda edição da Plenária Nacional de Educação em defesa da democracia, da garantia da educação pública e gratuita, do cumprimento do PNE e do desenvolvimento soberano do Brasil, em Brasília. O evento acontece no Grand Bittar Hotel Brasília (SHS QD. 05, BLOCO A) e contará com a presença de representantes do movimento sindical e estudantil, e entidades atuantes no setor da Educação.

A Plenária discutirá, entre vários temas, o fortalecimento do Fórum Nacional de Educação e o cumprimento do Plano Nacional de Educação. Será aberto espaço para as entidades exporem suas perspectivas sobre sua atuação nos próximos períodos.

O encontro acontece das 10h às 17h, seguindo as diretrizes da primeira edição – realizada em 2014 –, e será gravado. O material fará parte do acervo da TV Contee e será disponibilizado a todos.

Confira a programação:

9h30min – Credenciamento

10h15min – Exposição de cada entidade, em até 15 minutos, sobre as perspectivas para o próximo período da sua entidade de representação.

12h30min -  Encaminhamentos

13h - Almoço

14h – Debate sobre a organização de estratégias conjuntas de enfrentamento.

15h40min - Elaboração de um documento sobre o “Fortalecimento do FNE, cumprimento do PNE, Sistema Nacional de Educação e as Políticas Públicas do governo Dilma, contra a aprovação da PEC que pretende a desvinculação   das verbas para a educação e saúde, pela manutenção do fundo do pré-sal para a Educação.

16h30min – Apresentação da proposta de documento sistematizado pelas entidades, discussão, aprovação e assinatura.

17h - Encaminhamentos e plano de luta


Mais Lidas