A Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e o Instituto Datafolha estão trabalhando em parceria no desenvolvimento e aplicação de pesquisa entre os professores do ensino superior em São Paulo. O objetivo é conhecer os efeitos da introdução de novas tecnologias no ensino e os seus efeitos na vida profissional dos docentes – incluindo o Ensino a Distância e disciplinas semipresenciais. Os resultados serão de importância para orientar as discussões sobre a regulamentação do papel do docente e do tutor, bem como sobre a aplicação de novas técnicas de ensino introduzidas na educação superior privada. As entrevistas serão feitas por amostragem, entre os professores da base da Federação no Estado. Os sindicatos integrantes da Fepesp e o Datafolha trabalharam em conjunto no desenvolvimento das questões a serem aplicadas, e seus resultados serão conhecidos ao final de Outubro. Fique ligado - e se receber o telefonema do pesquisador do Datafolha, responda com cuidado às questões apresentadas.