Professores das Escolas Particulares do ABC aderem à greve geral de 30/06

Os professores e professoras das escolas particulares das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul vão aderir à greve geral na próxima sexta-feira (30) em defesa da aposentadoria e contra a reforma trabalhista.

A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria, na sede do SINPRO ABC, na última sexta-feira, dia 23 de junho.

Os professores e professoras repudiam a reforma trabalhista que está tramitando no Senado Federal (PLC38/2017) porque acaba com todos os direitos da classe trabalhadora conquistados pela CLT, precariza o trabalho, limita o poder de atuação sindical, fazendo com o que o trabalhador perca força na hora de negociar com o empresariado, além de dificultar o acesso à Justiça do Trabalho.

A reprovação do relatório da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, no último dia 20 de junho, foi uma derrota do governo ilegítimo e demonstrou que temos condições de barrá-la.

A continuidade do governo Temer ou a substituição por outro ilegítimo, indicado indiretamente pelo Congresso, significa a continuidade da agenda de retrocessos. Por isso exigimos a retomada da democracia com a saída imediata de Temer e com a realização de eleições diretas.

O SINPRO, em nome dos professores e professoras das escolas particulares do ABC, se manifesta contrário às reformas da Previdência e Trabalhista, exige “Fora Temer” e conclama “Diretas Já”.

Sindicato dos Professores do ABC