Reunidos na noite desta terça-feira, dia 22, os professores da Unimep decidiram, por maioria, aceitar o acordo de conciliação feito no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e suspender a greve iniciada no dia 31 de julho.

O acordo, proposto pelo vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho, o desembargador Edmundo Fraga Lopes, prevê o pagamento de salários dos 15 dias parados no dia 2 de outubro e, o salário de agosto, no 5º dia útil do mês de setembro. Também foi garantida estabilidade no emprego por 60 dias e a não punição dos alunos envolvidos na ocupação dos campi.

Um grupo de trabalho será montado em 30 dias para discutir a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho da Universidade. A Rede Metodista se comprometeu a colocar em funcionamento o sistema informatizado em 24 horas. Se houver algum problema quanto ao funcionamento do sistema, é importante que os professores relatem ao Sinpro Campinas. Caso a mantenedora não cumpra o que está estabelecido no acordo, a greve poderá ser retomada.

Na próxima terça-feira, dia 29, haverá uma nova assembleia para tratar sobre o cumprimento das propostas no acordo e definição dos rumos do movimento.

Já os professores e professoras da Universidade Metodista de São Paulo, com sede em São Bernardo do Campo, se reúnem nesta quinta-feira na sede do SINPRO ABC para discutir a qualidade da educação e a precarização no Ensino Superior.

Com informações do SINPRO Campinas.


Mais Lidas