Sinpro ABC homenageia professora que morreu ao tentar salvar alunos de incêndio

O Sindicato dos professores do ABC (Sinpro) faz uma homenagem à professora Helley de Abreu Silva Batista, que morreu no último dia 05, quando tentava salvar crianças do incêndio de uma creche em Janaúba, interior de Minas Gerais. A tragédia matou 10 pessoas, entre elas, oito crianças e deixou dezenas de feridos.

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o vigia do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, Damião Soares dos Santos (50), jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. No horário havia 75 crianças e 17 funcionários na escola. A professora ao tentar salvar as crianças do incêndio acabou sofrendo queimaduras graves e veio a falecer.

O Sinpro ABC exalta a atitude heroica da professora “Helley de Abreu Silva Batista” e se solidariza aos familiares, parentes e amigos da vítima. Esperamos que tragédias como essa não se repitam em nossa sociedade, afinal somos partidários e perseguidores da prática do diálogo e da não violência.

“Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências”.

William Shakespeare.


Mais Lidas