O trabalho da professora, do professor, é a base que sustenta uma nação que deseja ser desenvolvida. É o trabalho que forma os médicos, advogados, engenheiros, técnicos e todos os profissionais que fazem funcionar o pais. Sem professores, nada mais existe. E como os professores são tratados hoje pela sociedade? O que é ser professor hoje?

Um pais sem professor é um pais sem futuro. No programa de hoje, vamos ouvir o depoimento de um professor de alta notoriedade. Antonio Novoa é reitor honorário da universidade de Lisboa, foi candidato a presidente de Portugal em 2016. Escreveu mais de 150 livros e artigos, a maior parte sobre a formação de professores.

O professor Novoa esteve em São Paulo, participando do sexto congresso do sinpro São Paulo. Os melhores momentos de sua fala sobre o papel do professor estão neste ‘Sala de Professores’, da TV Fepesp, junto depoimentos de professores e professoras em atividade no Estado, falando sobre o que é ser professor hoje.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.

Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo - para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

Confira: 

http://fepesp.org.br/tv-fepesp/sala-de-professores/sala-de-professores-ser-professor-hoje

 

 


Mais Lidas