Assembleia para discutir a Contribuição Sindical
Diversos aspectos da ‘reforma’ trabalhista (agora lei 13.467) foram temas de questões e dúvidas por parte de professores e professoras da base. “Muitos pontos da lei são considerados inconstitucionais e estão sendo questionados judicialmente”, afirma Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo. “Mas nossa disposição é a de dar uma resposta política a essa reforma, garantindo a contribuição sindical que a nova lei quer negar ou dificultar, estrangulando os sindicatos.”
Napolitano acredita que a nova legislação, além de enfraquecer a ideia de luta coletiva, tenta colocar no plano do indivíduo uma força que ele não tem. “Muito mais do que a questão financeira dos sindicatos. É necessário discutir o sentido coletivo disso tudo.”
A contribuição sindical e a sustentação dos sindicatos serão abordados neste sábado (03/03), às 9h na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo – praça Samuel Sabatini, 50 – Centro. Sua participação é muito importante para mantermos um sindicato forte e atuante na luta e na garantia de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Participe e traga seu (sua) companheiro (a) de trabalho.
Sindicato dos Professores do ABC .