A pressão dos professores pode estar surtindo resultado. Na tarde desta quinta-feira, 24, representantes do sindicato patronal (Sieeesp) acenaram com a possibilidade de retomada das negociações. A informação foi dada pelo professor Celso Napolitano durante a audiência pública da campanha salarial realizada na Assembleia Legislativa.

De acordo com Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), o primeiro passo é o Sieeesp rever suas informações já que está divulgando uma proposta aos professores que não existe. A oferta real é a que foi apresentada ao Tribunal Regional do Trabalho que reduz o recesso para 20 dias, restringe a bolsa de estudo, acaba com o pagamento do recesso na demissão do final do ano e exclui da garantia semestral de salários os professores que trabalham há menos de 5 anos na escola (mais de 65% da categoria).