Reunião de professores/as da FSA com Sinpro ABC.                                          

Quarta feira 07/11, 18h00 sala dos professores FAFIL                                                      

A atual reitoria vem sistematicamente desrespeitando professores e professoras do Centro Universitário Fundação Santo André.              

Desde sua posse, de maneira autoritária, antidemocrática e ilegal, faz alterações em contratos de trabalho, adota resoluções e medidas prejudiciais aos docentes, não paga salários em dia, não apresenta nenhuma proposta de pagamento parcelado dos salários atrasados e mantém uma sindicância que exige que cada docente apresente "provas" de como foi sua contratação. Essa atitude tem criado constrangimentos para docentes que dedicaram a vida à Fundação Santo André. A cada reitoria que se inicia os docentes esperam sempre respeito, diálogo, construção conjunta de soluções e valorização pelo trabalho realizado, ensinando, pesquisando, desenvolvendo atividades de extensão, etc. Mas, o que temos até agora é somente ataques a nossos direitos, destruição de nossas conquistas e falta de respeito. Nós não podemos mais aceitar essas humilhações e esse desrespeito cotidiano. Se erros foram cometidos pelos gestores da instituição não somos nós, docentes, que devemos pagar por isso. Basta de desrespeito! Basta de humilhação! Vamos manter a nossa dignidade e resistir coletivamente!    

Reunião com sindicato para discutir o que fazer diante das ações da reitoria.    

Quarta-feira, 07/11, , 18h00, sala dos professores da FAFIL.

Pauta: como interromper/cancelar a atual sindicância e pagamento dos salários atrasados (ações judiciais, mobilização, formas de luta).

Divulgue este comunicado! Sindicato dos Professores do ABC - SINPRO ABC


Mais Lidas