Será realizado neste final de semana (9 e 10/11) o Conselho de Sindicatos da Fepesp. Os delegados dos 25 sindicatos integrantes da Federação dos Professores do Estado de São Paulo se reúnem para organizar a ação das entidades diante do novo cenário político do país – especialmente quanto ao cerceamento da atividade dos sindicatos e os desafios impostos pela ‘reforma’ trabalhista.

“Mais do que nunca, temos que nos organizar em torno de um sindicato forte”, diz Celso Napolitano, presidente da Fepesp. “Um sindicato forte é a nossa resposta à crise, à afronta aos trabalhadores, em defesa da liberdade de ensino e pela blindagem de nossos direitos contra os avanços da reforma contra os trabalhadores”.

O Conselho de Sindicatos, Consind, é a segunda instância deliberativa da Federação dos Professores, inferior apenas ao Congresso da entidade. Este será o nono Consind dos professores e auxiliares de administração escolar na rede privada de ensino do Estado de São Paulo.

Esta reunião do Consind será realizada em Praia Grande, no ginásio da Colônia de Férias do Sindicato dos Professores de São Paulo.