Os diretores do SINPRO-ABC, Mariana Rocha e Paulo Roberto Yamaçake, participaram da primeira das quatro pré-conferências de educação previstas para Santo André, no último dia 14/03-sábado- na EMEIEF Maria da Graça, Vila Floresta.

O encontro contou com a participação de 95 pessoas de segmentos e setores da sociedade.

Os participantes foram divididos em cinco modalidades ( Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio/Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior) e cinco eixos temáticos (Qualidade da Educação, Gestão Democrática, Valorização Profissional, Educação Especial e Financiamento da Educação).

Foi uma manhã de intensos e proveitosos debates, cujo ponto de partida foi o diagnóstico realizado pela Secretaria de Educação de Santo André para todas as modalidades de ensino, tanto no setor público como no setor privado.

Ao final do encontro foram realizados os encaminhamentos, com a indicação de metas e estratégias para consolidação no novo Plano Municipal de Educação-PME-, que deverá ocorrer na Conferência Municipal de Educação de Santo André, dias 24 e 25 de abril de 2015.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Paulo Roberto Yamaçake


Mais Lidas