Representantes do SINPRO ABC farão parte da nova frente administrativa no próximo triênio (2010/2013)
O 7º Congresso da Federação Estadual dos Professores de São Paulo, a Fepesp, terminou com a eleição da nova diretoria, que estará à frente da entidade nos próximos anos (2010 a 2013). O evento foi realizado em Valinhos, entre os dias 20 e 22 de agosto.
O SINPRO ABC está na Diretoria Efetiva, com os professores José Jorge Maggio, Aloísio Alves da Silva e Eduardo Teixeira, e no Conselho Fiscal Suplente, com a diretora Edilene Arjoni Moda  e o dirigente Nelson Valverde Dias.
Celso Napolitano, professor da FGV e diretor do SINPRO SP, foi mantido no posto de presidente.
Entre as principais deliberações, o Congresso aprovou a expansão da Federação, que também integrará sindicatos que representam simultaneamente docentes e auxiliares de administração escolar.
Para a Federação, “essa mudança sinaliza um avanço no movimento sindical para ampliar e fortalecer a luta política dos trabalhadores em educação na rede privada no Estado”.
A Fepesp é formada, atualmente, por 15 SINPROs, que representam cerca de 80% dos professores da rede privada de educação básica e ensino superior no Estado de São Paulo.
Fundada em 1988, a FEPESP tem trabalhado para organizar e coordenar as lutas dos SINPROs para garantir maior força política na defesa dos interesses dos educadores.