Nota
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC manifesta seu apoio à greve dos professores e funcionários da Universidade Metodista de São Paulo, um movimento legítimo e necessário dado ao cenário de desrespeito aos direitos básicos dos trabalhadores desta instituição, como salários, férias e fundo de garantia.

Conhecida pela qualidade de ensino que oferece, a Universidade Metodista tem em seus professores e funcionários os grandes responsáveis por seu nível de excelência e é inadmissível que estes sejam penalizados num momento de crise.

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está solidária ao SINPRO-ABC e se coloca à disposição para ajudar a categoria nesta luta. Vivemos hoje no Brasil um cenário de descaso total com a Educação, ameaçada constantemente por corte de verbas, convênios e incentivos e perseguições a profissionais. É nosso dever, enquanto organização de trabalhadores, lutar para que esse quadro se reverta. Temos de estar juntos e atentos nesta batalha, pois está em jogo o futuro do nosso País.

Wagner Santana

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - presidente