BARCOS

bolsonaro hoje tossindo3No último dia 25 de março, o Sindicato dos Professores(as) do ABC expressou, através de um editorial – “BASTA!” – sua total descrença em um governo acéfalo e que vem cobrando a conta da crise causada pela quarentena da COVID-19 das trabalhadoras e trabalhadores com redução de jornada de trabalho e salários, suspensão de contratos de trabalhos e antecipação de férias aleatoriamente. Micros e pequenos empresários também sofrem com a falta de acesso a crédito, provocando ainda mais inatividade e desemprego; enquanto o governo do presidente Jair se coloca à disposição dos grandes conglomerados e mega empresas com ajuda, crédito e total disponibilidade do Palácio do Planalto.

Um mês se passou e as arbitrariedades, de lá para cá, só pioraram. O “Capitão” da nau desgovernada entrou em uma disputa de ego com seu próprio ministro da saúde – em plena mobilização nacional no combate à pandemia – e a justificativa do presidente Jair foi a de que seu ministro Luís Henrique Mandetta se preocupava demais com a vida. Ora, onde já se viu um ministro da saúde, em pleno flagelo pandêmico, preocupar-se com vidas? (Com o perdão da ironia). Fica claro que o “Capitão” da nau desgovernada se preocupa mais com a economia, com salvar os grandes negócios, do que com salvar vidas.

Em meio a todas essas crises institucionais provocadas pelo presidente Jair, que guia a nau brasileira desgovernada rumo ao grande “iceberg”, e diante da grande ameaça à classe trabalhadora e à população mais pobre, o SINPRO-ABC se soma às demais entidades sociais, partidos políticos e grupos organizados, e clama pelo FORA BOLSONARO! Esse governo nunca conseguiu construir sua estabilidade e agora sua prática predatória ameaça os mais vulneráveis.
O SINPRO-ABC defende como palavra de ordem o FORA BOLSONARO! e exige, das autoridades competentes, a revogação total das MP’s que atacam a classe trabalhadora.

#ForaBolsonaro

P.S. Enquanto esse artigo de opinião era escrito, o “capitão” da nau desgovernada – presidente Jair – exonerava o diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, provocando assim o descontentamento de seu superministro Sérgio Moro que ameaça pedir demissão. Aguardemos os próximos capítulos desse trágico governo.

É o que pensa a diretoria do SINPRO-ABC
24 de abril de 2020