Federação dos Professores do Estado de São Paulo comunica sindicatos patronais sobre a greve geral – 28/04

Os sindicatos que integram a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) comunicaram os sindicatos patronais a decisão de indicar aos professores, auxiliares e técnicos de ensino sua participação na greve geral no dia 28 de abril. A data foi determinada como dia de paralisação nacional contra as reformas em gestação no Congresso Nacional, pela rejeição da Reforma da Previdência e contra as reformas trabalhistas.

Deliberada no último Conselho de Entidades Sindicais, que contou com a presença de representantes de diversas centrais, como a CUT, a CTB, a Conlutas e a Intersindical, a decisão indica a união de professores ao dia de paralisação nacional contra a diminuição de direitos de quem trabalha.

Além de afetarem todos os profissionais de educação, com a extinção na prática da legislação trabalhista e uma aposentadoria inacessível, as reformas propõem violentas mudanças nas relações de trabalho e criam um cenário instável paras as futuras gerações.

A Fepesp solicitou que o Semesp e Sieesp comunique a decisão às instituições de ensino.

Faça parte! Faça a sua parte!