Foto Paolo Miranda - AFP
28aBRILSITE MESMO

 

Nesta terça-feira, dia 28 de abril se celebra o Dia Mundial em Memória dos Trabalhadores Vítimas de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais.

No Brasil de hoje é crucial falar dos profissionais de saúde e de serviços essências e dos profissionais de diversas áreas de serviços de apoio ao combate ao Corona Vírus.

O SinproABC-Sindicato dos Professores do ABC, presta homenagem a esses trabalhadores e trabalhadoras que estão na linha de frente no combate a uma das maiores pandemias da história, a Covid19.

Reafirmamos a nossa solidariedade e reconhecimento ao trabalho desses profissionais que têm se arriscado e se dedicado a cuidar da população, em meio a essa tragédia sanitária que tem feito tantas vítimas.

Nesta data é importante lembrar ainda que, além da pandemia os trabalhadores do Brasil e muitos profissionais de saúde morrem em consequência, entre outros motivos, da Emenda Constitucional 95 que retirou recursos da saúde e consequentemente retirou medidas de proteção, prevenção e atendimento de saúde.

O nosso compromisso permanece no apoio da luta contra as mortes e acidentes que fazem vítimas tantos trabalhadores pelo país.

Se puder, fique em casa!


Mais Lidas