Nesse momento de isolamento, onde nos encaminhamos para quase dois meses de isolamento social e suspensão das aulas presenciais, gerados pela pandemia da Covid19, o Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, divulga esse Manifesto em Defesa da Vida.

Este documento reforça a nossa postura e a solidariedade aos professores e professoras, para que, permaneçam nas suas casas até que as autoridades garantam a nossa volta ao trabalho com segurança.

Para o SinproABC, a saída da crise sanitária se dará somente pelo isolamento social. O país vive uma crise financeira que se avolumou com a pandemia. Para esta crise econômica, acreditamos que a saída se fará pela equidade social e a taxação das grandes fortunas, um debate que ganha força no mundo e se faz urgente. No entanto, a nossa crise é reforçada por uma crise política, agravada dia-a-dia.

Assim, defendemos a necessidade de interromper este governo que aí esta que em essência–sequer começou, e que se apequena a cada ato ou declaração, perdendo a sua legitimidade junto às instituições republicanas e organizações sociais e que coloca em risco a vida dos mais vulneráveis em virtude da pandemia da COVID-19.

O SinproABC esta lutando junto com todas as entidades representativas para garantir que os professores e professoras tenham totais condições para oferecer de casa a melhor aula e assim proteger a sua vida e da sua família desse mal que nos assola.

 

manifesto 15maio2020 SITE


Comentários  

#1 Erandi Santana dos S 05-06-2020 03:02
Parabéns aos integrantes da SINPRO em luta e defesa dos profissionais da educação.
Citar

Mais Lidas