nota repudio 19 11site

 

É completamente inaceitável que tentativas tão graves e criminosas contra a nossa democracia continue acontecendo. A recente operação da Polícia Federal revela um plano de membros das Forças Armadas e da Polícia Federal para assassinar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, com o objetivo de desestabilizar o Estado Democrático de Direito. Esse episódio, que expõe uma trama de violência política, se soma ao trágico atentado de 8 de janeiro e à tentativa de explosão em Brasília, ambos atos antidemocráticos e criminosos.

A tentativa de golpe, que incluiu o envenenamento de autoridades, revela que a cada dia nossa missão deve seguir sendo pela defesa do processo democrático. Qualquer tipo de anistia ou perdão para ações como essas é inadmissível. O país não pode tolerar o retrocesso da democracia, e todos os envolvidos devem ser responsabilizados. A democracia exige a preservação dos direitos de todos, e a punição dos que atentam contra ela.

A luta pela democracia deve ser constante e que episódios como esses sirvam de alerta para todos que ainda duvidam da importância de defender nossas instituições, nossa Constituição e os valores que fazem do Brasil uma nação livre e justa para todos. Não há espaço para discursos de ódio, violência ou qualquer forma de radicalismo antidemocrático.


Mais Lidas