De onde vem a água que você bebe?

O Instituto Socioambiental (ISA) desenvolveu uma plataforma muito interessante para que os habitantes da região metropolitana de São Paulo entendam e conheçam como é feita a distribuição da água.

O aplicativo pode ser um bom recurso didático para a sala de aula. Principalmente, para os professores de geografia e biologia.

SOBRE O APLICATIVO

Por meio da inserção do CEP no aplicativo "De onde vem a água" é possível visualizar o manancial que abastece determinado local e conhecer um pouco mais sobre a realidade, os principais indicadores e o volume de armazenamento dos diferentes sistemas produtores de água da Região Metropolitana de São Paulo. Permite também conhecer um pouco mais sobre os indicadores de saneamento dos municípios.

SOBRE O ISA

O Instituto Socioambiental (ISA) é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, fundada em 1994, para propor soluções de forma integrada a questões sociais e ambientais com foco central na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.

Desde 2001, o ISA é uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – com sede em São Paulo (SP) e subsedes em Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), São Gabriel da Cachoeira (AM), Canarana (MT), Eldorado (SP) e Altamira (PA).

FEPESP


Mais Lidas