Os sindicatos da Fepesp realizarão em novembro assembleias para definir como o sindicato será mantido em 2015 e de que forma o dinheiro deve ser empregado.

As assembleias também discutirão o recolhimento da Contribuição Assistencial.

Participação

A discussão sobre a sustentação financeira do sindicato é o primeiro passo do planejamento para executar bem as ações em 2015, no campo político ou jurídico, por exemplo. Como a entidade pertence a todos os trabalhadores representados, nada mais natural que eles participem também deste momento.

Cabe à assembleia, então, se manifestar sobre os recursos que o sindicato poderá dispor e como eles devem ser empregados. Além do mais, a participação de professores e auxiliares aglutina a categoria para a Campanha Salarial e demais batalhas que estão por vir.

Ensino superior

No caso do ensino superior, professores e auxiliares estão sendo convocados para discutir como a Contribuição Assistencial deve ser recolhida e como os valores podem apoiar as ações do sindicato no próximo ano.