Campanha Salarial: Assembleia da Educação Básica dia 17/03 – 9h – no Sinpro ABC

Atenção professora e professor da Educação Básica!

No dia 17 de março realizaremos uma assembleia muito importante para a categoria, na sede do Sindicato dos Professores do ABC, para avaliarmos a proposta patronal e discutirmos os rumos da campanha salarial 2018.

Na primeira reunião de negociação com o sindicato patronal, tivemos uma grande vitória, que foi a manutenção do acordo coletivo firmado em 2016 até o final de março, embora nossa data base seja 01/03.

Na prática nosso acordo valeria até o dia 28 de fevereiro, mas a equipe que está negociando com os patrões, em nome de toda a categoria, conseguiu ampliar a manutenção dos direitos até 28/03.

No entanto, a proposta patronal é péssima para todas as professoras e professores das escolas particulares do estado de São Paulo. Os patrões querem aplicar a “reforma trabalhista” da forma mais perversa, acabando com nossas conquistas. A situação não é nada animadora; por isso precisamos de sua participação e atuação, junto ao sindicato, para mantermos nossos direitos.

Veja o que os patrões querem fazer conosco!

• Negociar banco de horas e compensação de feriados.
  • Parcelamento das férias.
  • Retirada da garantia semestral de salários.
  • Diminuição do recesso para 20 dias.
  • Acabar com a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
  • Retirada do pedido de demissão no final do ano letivo.
  • Retirada das janelas
  • Negociar valor da cesta básica.

Portanto, se você ficar sentado no sofá de sua casa, esperando que outros negociem seus direitos, terá uma surpresa muito desagradável.

Embora o Sindicato (Sinpro ABC), represente o coletivo das professoras e professores das escolas particulares das cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano, você precisa participar para ampliar e fortalecer a luta.

Portanto, participe da Assembleia no dia 17/03 às 9h, na Sede do Sinpro ABC: rua Pirituba, 65 – Bairro Casa Branca – Santo André e traga suas companheiras e companheiros de trabalho.

Se ficar só seus direitos irão pelo ralo...

O sindicato garante direitos, você garante o sindicato!